Home / SOBRE A ARTE BRASIL / Fundador

Quem é Mauro Maya


À frente do Grupo Arte Brasil, um "ArtificeMauro Maya

Dizer que o fundador do Grupo Arte Brasil é apenas ator ou produtor cultural não condiz com as diferentes habilidades de Mauro Maya: de torneiro mecânico a consultor de recursos humanos, de publicitário a relações públicas, ele já foi de tudo um pouco.

Mas foi na cultura que o empresário, natural da terra de Carlos Drummond de Andrade, Itabira, encontrou sua vocação. Hoje, ele está à frente de uma das mais inovadoras empresas do País na área: o Grupo Arte Brasil.

Os primeiros passos foram dados nos anos 90, quando, funcionário da antiga Companhia Vale do Rio Doce, foi selecionado para dirigir o grupo de teatro da empresa. A partir desta experiência artística moldada no "chão de fábrica", como ele mesmo diz, Mauro chegou ao mercado, em Belo Horizonte, disposto a fazer a ponte entre produtores de cultura e potenciais patrocinadores.

Em 2002, diante das exigências do mercado e da proliferação de oportunidades, Mauro Maya fundou a Arte Brasil Produção e, desde então, diversos projetos - sempre com a marca da ousadia e visão de futuro - são levados adiante pelo empresário, produtor, ator e artífice, como ele se define.

teatro

Mauro, ao centro, no Teatro de Shakespeare em Londres.